Oratus [RPG]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Manec
Manec
Admin
Admin
Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/01/2018
Idade : 21

Informações (OC):
Nome completo:: Corien S. Brighe
Ascendente:: Coruja das Torres
Intensificador:: Luva de Madeira (Madópola)
https://oratus.directorioforuns.com

Poções de Touxa (ainda sendo escrito) Empty Poções de Touxa (ainda sendo escrito)

Sáb Jan 06 2018, 23:26
Trechos do Livro "Poções de Trouxa", de Homena Scarlet.

POÇÕES DE TROUXA
HOMENA SCARLET

"[...]Poção Lembrante

Trata-se de um estimulante que serve como agenda. Antes de se ingerir o Lembrante, deve-se dizer um horário e o que quer lembrar nesse horário. Quando estiver na hora, o recado será escrito em alguma parte do corpo visível numa cor avermelhada. Depois de alguns minutos, o recado some. Pode ser colocado em outras pessoas e não se conhece um limite de prazo, apenas que já apareceram Lembrantes datados de sete meses. Bem, aqui está a receita, meus queridos trouxas:

- Uma bolota de águia moída e peneirada;
- Meio dente de alho curtido em azeite;
- 20G de Pó de dente verde de duende;
- 300ML de água
[...]"


"[...]Poção Destonteante

É uma poção simples que cura tontura e enjoo. Geralmente usada por cavaleiros de Grifo e Hipogrifo ou em transportes públicos voadores. Eu nunca me dei bem com o céu e também nunca fui muito rica. Por conta disso, sempre tive um estoque de Destonteantes. Agora, meus amigos trouxas, os ingredientes:

- Uma pena de grifo ralada;
- Uma gota de sangue de rã;
- Meia colher de baba de cabrito;
- 120ML de água
[...]"


"[...]Poção do Tuduvê

Essa é bastante confusa. É uma psicopoção, o seja, o efeito é controlado pero cérebro. Ela faz com que se veja através dos objetos, então é proibida — isso visando a privacidade pública, desde banheiros até casas. Contudo, a receita é ensinada para casos onde seja realmente necessária. Contudo, os efeitos da tuduvê ficam nos olhos — que ficam num rosa extremamente brilhante e medonho —, então é impossível entrar em alguns lugares sob o efeito da mesma. E não podíamos nos esquecer dos ingredientes, não é, meus caros trouxas?

- Um único fiapo de pena de fênix;
- Um olho de anão ciclope moído — o anão ciclope é uma planta;
- Dois dentes de centopeia caolha;
- 500ML de água
[...]"


"[...]Poção do Astrólogo

Essa pequenina torna nítido qualquer astro que se veja no céu. Daí o nome "poção do astrólogo", porque ela foi bastante usada pelos mesmos antes da invenção do telescópio e ainda é bastante usada. Também gosto de citar sua simplicidade. É bastante fácil de fazer. E seguem os ingredientes, meus amigos trouxas:

- 100g de pó de estrela;
- Um acrilente;
- 100ML de água
[...]"


"[...]Poção Limpa-Garganta

Inibe os efeitos de mau-hálito, inflamação na garganta, problemas de voz e afins. Sempre tive a garganta inflamada, então usava com frequência. Aqui estão os ingredientes, meus caros trouxas:

- Um único fiapo de pena de fênix;
- Um olho de anão ciclope moído — o anão ciclope é uma planta;
- Dois dentes de centopéia caolha;
- 500ML de água
[...]"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos